Saiba tudo sobre como é Amsterdã em fevereiro. Ir para a cidade nesse mês é a opção de muitos brasileiros, mas vale lembrar que é importante prestar atenção a alguns fatores característicos. Confira todas as nossas dicas para aproveitar o melhor que Amsterdã tem a oferecer em fevereiro e garanta muita diversão por lá.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre Amsterdã em fevereiro.
Condições climáticas em Amsterdã em fevereiro
A primeira coisa que você deve saber sobre Amsterdã em fevereiro é o clima, que é super frio. Sabemos que a Holanda é um país mais frio que o Brasil ao longo de todo ano, sendo que o verão deles é bem mais leve que o nosso, mas em compensação, o inverno é muito rigoroso e fevereiro é o último mês de inverno.
As temperaturas nesse mês ficam entre 6 e -1 graus Celsius, que para nós é algo bem frio, mas os holandeses já estão acostumados. Por conta do clima em Amsterdã em fevereiro ser tão frio, recomendamos que você se prepare e leve o máximo de roupas de frio, casacos, gorros, luvas, cachecóis e outros itens que vão ajudar a esquentar.
Movimentação de turistas e hospedagem em Amsterdã em fevereiro
Amsterdã costuma ficar mais cheia na primavera, que ocorre depois do inverno, em abril e maio. Como o inverno por lá é bem rigoroso, isso afasta alguns dos turistas, por isso a movimentação em fevereiro não é tão grande. Além disso, nessa época, muitos dos turistas já voltaram para casa por conta do fim das férias e início do ano letivo, então a cidade tem uma tendência a ficar mais vazia.
Por isso, a hospedagem é mais em conta em fevereiro, mas de qualquer forma recomendamos que você não deixe para última hora sua reserva em hotel e voos, porque mesmo na baixa temporada você corre o risco de pegar tarifas mais caras se fechar em cima da hora.
Patinação no gelo em Amsterdã
Todos aqueles que conhecem um pouquinho de Amsterdã sabem que um dos passatempos favoritos dos holandeses é a patinação no gelo. Esse esporte é famoso no país inteiro e muitos são adeptos, portanto quando o inverno chega e os canais congelam é alegria nacional, fora o fato de que os brasileiros amam esse passeio.
Você encontra alguns rinques de patinação espalhados por Amsterdã, mas a forma mais comum de praticar o esporte é nos milhares de canais que cercam a cidade e têm suas águas congeladas devido à baixa temperatura. Não deixe de fazer esse típico programa de inverno em Amsterdã, pois vale muito a pena.
Dia dos namorados em Amsterdã
O dia dos namorados ocorre dia 14 de fevereiro em Amsterdã e se você estiver viajando em casal, é uma boa oportunidade para curtir uma programação especial. Dá para fazer um passeio pelos canais de Amsterdã, já que existem opções bem românticas que incluem jantar à luz de velas.
Você também pode almoçar ou jantar em um dos muitos restaurantes de Amsterdã, que costumam servir cardápios e pratos especiais nesse dia. Vale muito a pena, principalmente pela atmosfera na cidade estar 100% propícia para isso.
Comida típica Stamppot em Amsterdã
O Stamppot é um prato típico de inverno e uma das comidas mais típicas de Amsterdã. Ele basicamente consiste em batatas cozidas amassadas, acompanhadas de um vegetal e carne, tudo isso em forma de ensopado. As variações do prato podem ser com couve, cenoura, cebola, repolho e até uma salsicha ou linguiça defumada para dar um sabor a mais. Fica uma delícia!
Muitas vezes, também tem um caldo de carne para complementar. É basicamente uma sopa, mas com os ingredientes todos em pedaços grandes, como na foto abaixo. Você pode comer o Stamppot em quase qualquer restaurante da cidade.
Museus de Amsterdã
Durante a época mais fria do ano, é difícil fazer tantos programas e passeios ao ar livre devido às baixíssimas temperaturas. Por isso, algumas opções legais são os museus em Amsterdã. A cidade conta com diversos museus diferenciados, que são algumas das melhores atividades para fazer no inverno em Amsterdã.
Você pode escolher entre a Casa da Anne Frank, Palácio Real, Madame Tussauds e muitos outros. Confira as nossas dicas sobre os melhores museus de Amsterdã e programe-se para conhecer o máximo que você conseguir, porque vale muito a pena.
Carnaval em Amsterdã
Na Holanda, o carnaval é celebrado principalmente no sul do país, em cidades menores do interior, mas você também pode encontrar algumas festas e celebrações na capital holandesa. Os holandeses costumam beber, dançar, cantar e vestir roupas coloridas. Dá para levar uma fantasia e curtir bastante, além de conhecer diversos pubs e bares em Amsterdã.
Delft Blues Festival em Amsterdã
O Delft Blues Festival é nossa última dica do que fazer em Amsterdã em fevereiro. Esse festival é o maior evento de blues em locais fechados da Holanda, sendo que nele, mais de 50 bandas holandesas e estrangeiras se apresentam nos cafés e restaurantes por Amsterdã. O evento ocorre anualmente em fevereiro e lá, você pode aproveitar o melhor da música blues, sendo um programa bem legal para fazer na sua viagem.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em fevereiro uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.
Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa
Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular.
- Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em fevereiro para quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã
Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em fevereiro uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar.
A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:
O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.