Veja algumas dicas para deficientes físicos em Amsterdã. As informações sobre acessibilidade são importantes no momento do planejamento de uma viagem. A Holanda é um país que preza pela acessibilidade e conforto dos deficientes físicos, inclusive a suíte mais acessível do mundo, eleita por vários turistas, fica em Amsterdã. Vamos listar a seguir alguns dos passeios que você pode fazer na cidade e que contam com recursos necessários para atender deficientes físicos. Saiba mais detalhes sobre dicas para deficientes físicos em Amsterdã.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre deficientes físicos em Amsterdã.
Rijksmuseum para deficientes físicos em Amsterdã
O Rijksmuseum em Amsterdã é um dos melhores museus da cidade. Ele fica na Museumplein, uma bela praça que conta com três museus e a famosa placa I Amsterdam, onde vale a pena tirar uma foto. O Rijksmuseum é o Museu Nacional da Holanda e ele possui uma enorme coleção de arte holandesa, que conta toda a história do país desde seu início. Ele tem elevadores em todos os andares e é possível utilizar as cadeiras de rodas disponíveis.
Museu Van Gogh para deficientes físicos em Amsterdã
O Museu Van Gogh em Amsterdã também está na Museumplein e, por ser um prédio bem novo, tem todos os recursos de acessibilidade para deficientes físicos, o que inclui cadeiras de rodas disponíveis para uso e elevadores. Este museu possui o maior acervo de obras do artista holandês Van Gogh e vale a pena a visita. Você pode ir no Rijksmuseum e depois no Van Gogh, se tiver tempo, porque eles ficam um do lado do outro.
Palácio Real para deficientes físicos em Amsterdã
O Palácio Real de Amsterdã fica na Praça Dam, um dos principais pontos turísticos da cidade. Você pode fazer uma visita comum ou um tour guiado, sendo que lá dentro você encontrará candelabros, peças em mármore e muito luxo. Hoje em dia a família real holandesa não vive ali, mas o local serve como casa de hóspedes. Os espaços são bem largos, dá para alugar cadeira de rodas e tem elevadores por todos os espaços, além de banheiros acessíveis também.
Passeio de barco pelos canais para deficientes físicos em Amsterdã
Esse é um dos principais programas para se fazer na Holanda: o passeio de barco pelos canais em Amsterdã. Esse passeio consiste em andar de barco pelos canais da cidade, que passam por todos os bairros, e observar os principais pontos turísticos de Amsterdã de uma outra perspectiva. Vale muito a pena, pois o barco passa por pontes e vários lugares lindos. Há muitas opções de passeios, de dia e de noite, e alguns românticos também, com jantar incluso. Muitas das empresas possuem barcos acessíveis, por isso recomendamos que você pergunte no momento da reserva do passeio. Duas boas empresas são a Blue Boat e a Rederij Lovers.
Transporte público para deficientes físicos em Amsterdã
O transporte público de Amsterdã é em sua maioria bem acessível. Os ônibus têm elevadores, assim como os trams, bondes, mais novos. Além disso, as principais e mais movimentadas estações de metrô também possuem elevadores de acesso para as plataformas. Caso tenha dúvidas, sempre peça ajuda para algum dos funcionários e procure o símbolo de cadeirante no transporte que você quiser pegar. Poder usar a internet do celular ajuda bastante também.
Vondelpark para deficientes físicos em Amsterdã
O Vondelpark em Amsterdã é um parque super lindo na cidade. Ele é enorme, cheio de espaços verdes, lagos e vias muito bem pavimentadas e retas. O local é excelente para deficientes físicos, pois seus espaços são abertos, retos e dá para se locomover muito bem, além de que o visual é maravilhoso e rende belas fotos. O parque é uma das melhores atrações ao ar livre na cidade de Amsterdã.
Passeio pelas ruas para deficientes físicos em Amsterdã
Amsterdã tem ruas retas e bem acessíveis, e outras mais antigas que são bem difíceis de andar. Diferente do Brasil, lá para atravessar a rua as vias se nivelam na altura da calçada, fazendo com que os carros que tenham que subir na lombada, e não os pedestres descerem ao nível da rua. Isso ajuda bastante na locomoção. Você também pode optar pela ciclofaixa, sempre com muito cuidado, e fazer uso do tikker. Esse é o nome de um botão para deficientes visuais. Ele fica nos faróis de Amsterdã, e você o aperta e ele faz um barulho regular quando o sinal está fechado, e aumenta a frequência quando o farol abre, indicando ao pedestre a hora para atravessar.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre deficientes físicos em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa
Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Amsterdã para quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã
Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:
O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.