Saiba tudo sobre a Erasmusbrug em Roterdã. Essa ponte cruza o Novo Mosa no centro de Roterdã, conectando o norte e o sul da cidade. A ponte Erasmus é um importante símbolo e o cartão-postal da cidade.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Roterdã.
História da Ponte Erasmusbrug em Roterdã
A ponte foi inaugurada em 1996 e tem 802 metros de comprimento. O Novo Mosa é a ligação de dois rios famosos, o Rio Reno, que começa na Alemanha, e o Rio Mosa em França. Esses dois rios se encontram no Novo Rio Mosa e em Roterdã regressam para o Mar do Norte.
Em 1992, a ponte foi nomeada como Desiderius Erasmus de Roterdã, em homenagem ao humanista renascentista cristão que viveu no século XV. Nesta ponte, foram gastos 165 milhões de euros. Ela foi inaugurada pela Rainha Beatrix em 6 de setembro de 1996.
Logo após a sua abertura, investigadores fizeram uma descoberta de que a ponte poderia oscilar devido aos fortes ventos, assim para reduzir essa oscilação amortecedores foram instalados.
Arquitetura da Erasmusbrug em Roterdã
A Erasmusbrug foi projetada por Ben van Berke, e é considerado um dos mais extraordinários e complexos projetos na Holanda. É uma das estruturas modernas e inovadoras construídas na cidade nas duas ultimas décadas, que ajudaram bastante a estabelecer o bom nome de Roterdã, sendo também muito visitada por turistas e residentes na cidade.
Ela está suspensa por um único mastro assimétrico de 139 metros de altura e com uma base horizontal, mais conhecido como ”O Cisne” da ponte. O que faz dela um símbolo de respeito, pela sua imponência e elegância. A ponte deve ser visitada com uma boa caminhada, pois a vista é maravilhosa sob a cidade e é ainda mais bela no fim de tarde, com o pôr do sol sobre o rio
Curiosidades da Erasmusbrug em Roterdã
A Ponte Erasmus já foi palco para inúmeros eventos e produções cinematográficas, como o filme do Jackie Chan ”Quem sou eu” em 1998 ou como o evento da ”Red Bull” em que os aviões voavam a baixa altitude sob a ponte.
Também já contou com a performance do famoso holandês DJ Tiesto, em que a Erasmusbrug ficava toda iluminada. Enquanto o DJ passava a música, fogos de artifício eram projetados colorindo o céu contra o fundo da ponte.
A Erasmusbrug é um local público e totalmente gratuita podendo ser visitada a qualquer hora.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre a Erasmusbrug em Roterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa
Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Erasmusbrug em Roterdã quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã
Agora que você já viu tudo sobre a Erasmusbrug em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:
O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.