Saiba tudo sobre Markthal em Roterdã. O primeiro mercado coberto da Holanda, um lugar onde encontra comida, lazer e cultura. Deixe-se impressionar pelo belíssimo arco que abriga um dos mercados mais espetaculares da Europa!
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Roterdã.
Origem do Markthal em Roterdã
Markthal é um dos pontos turísticos mais visitados de Roterdã. Foi inaugurado no dia 1 de outubro de 2014, após cinco anos de construção. Roterdã aproveitou o fato de terem sido impostos requisitos pela Comissão Europeia sobre a venda de produtos como peixe, carne e queijo ao ar livre para dar início a um projeto ambicioso.
No dia 19 de novembro de 2009, começaram as construções e assim nasceu um mercado de alimentos frescos, como nunca antes visto. O arco característico do Markthal foi construído tijolo por tijolo próximo do rio Rotte, no mesmo lugar onde Roterdã foi fundada, no ano de 1270.
Durante toda a construção, muitos objetos medievais foram encontrados, como vasos, ferramentas e até mesmo balas de canhão. Esses mesmos objetos estão expostos nas escadas rolantes do mercado e no estacionamento.
A maior obra de arte da Holanda
O edifício de Markthal em Roterdã chama a atenção de qualquer pessoa que por ali passa. E se o exterior já é por si só impressionante, o interior então é ainda mais deslumbrante. Foi no interior do mercado que o artista Arno Coenen criou o Horn of Plenty, a maior obra de arte da Holanda.
Essa magnífica obra possui cores vibrantes que cobrem uma área de 11.000 m2, sendo reconhecida pelos locais como a Capela Sistina de Roterdã.
Visitando o Markthal em Roterdã
Markthal possui mais de 100 estandes com produtos frescos, restaurantes e lojas. Esse lugar é inspirado no mercado de La Boqueria em Barcelona e é direcionado para os amantes de gastronomia.
Os vários restaurantes, lojas e o supermercado Albert Heijn possuem entradas nas laterais longas de Markthal e estão abertos por mais tempo.
O mercado está localizado em Ds. Jan Scharpstraat 298 em Roterdã. O horário de funcionamento é de segundas a quartas das 10h às 20h, quintas das 10h às 21h, sábados das 10h às 20h e aos domingos das 12h às 18h.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o Markthal em Roterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa
Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Markthal em Roterdã quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã
Agora que você já viu tudo sobre o Markthal em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:
O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.