Saiba quantos dias ficar em Roterdã, com dicas para você que deseja ficar muitos dias ou que irá apenas dar uma passada por lá. A cidade holandesa, além de linda e charmosa, abriga uma enorme variedade de passeios. Se você estiver pensando em traçar um roteiro de viagem por Roterdã, fique por dentro da quantidade de dias mínima e ideal para a sua estadia.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Roterdã.
Qual é o tempo mínimo ideal para ficar em Roterdã?
Muitas pessoas têm o hábito de fazer um roteiro de viagem para algum lugar do exterior, estabelecendo uma programação que passe por diversas cidades em um só país ou estado. A vantagem desse perfil de turista é que ele tem a chance de conhecer uma variedade muito grande de culturas, culinárias, atrativos e vivências.
No entanto, a desvantagem é o fato de ter que optar por passeios imperdíveis de cada lugar e fazer tudo com pouquíssimo tempo. Se essa, por exemplo, for a sua opção em Roterdã, então saiba que o tempo mínimo ideal para ficar por lá é de 1 dia. Com um dia, você tem a oportunidade de ir às atrações mais requisitadas da cidade e vivenciar um pouquinho da atmosfera local.
Conhecendo Roterdã por cima
Para aqueles que quiserem conhecer Roterdã, meio que “por cima”, a dica de ouro é que separem ao menos 1-2 dias para se hospedar na cidade. Esse curto período de tempo não será o suficiente para você desbravá-la ao máximo, mas também é melhor do que fazer tudo em um único dia.
- Dentre os lugares imperdíveis para a sua lista, estão: Old Harbor de Roterdã, Het Park e Plaswijckpark.
Uma dica super especial para aqueles que estiverem em uma viagem com pouco tempo de roteiro é que se organizem muito bem. O ideal é acordar bem cedo, tomar um bom e reforçado café da manhã, colocar roupas confortáveis para passeios, ter em mãos uma garrafinha de água e uma programação bem completa.
Quantos dias ficar em Roterdã para aproveitar ao máximo?
Por fim, se você for do tipo de visitante que quer conhecer Roterdã em seus mínimos detalhes, a dica de ouro é que fique por lá entre 3 e 4 dias. Esse período será o bastante para ir até os principais pontos turísticos da cidade e fazer vários passeios sem pressa ou com qualquer tipo de imprevisto.
Além disso, como Roterdã é muito bonita, repleta de área verde e belíssimos jardins, neste roteiro você poderá até colocar um dia de tour ao ar livre para fazer uma série de fotos e apreciar a paisagem.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre quantos dias ficar em Roterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa
Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quantos dias ficar em Roterdã quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã
Agora que você já viu tudo sobre quantos dias ficar em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:
O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.