Conheça as cidades com neve na Holanda. Se você está planejando uma viagem para o inverno, esses destinos não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Cidades repletas de neve e com frio e vento congelante, vai ser o que você vai encontrar se for para a Holanda no inverno.
E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem para Amsterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Amsterdã.
Como é o inverno na Holanda?
O inverno na Holanda é frio, com temperaturas médias entre 0°C e 7°C. A estação mais fria se estende por fevereiro e março, mas pode ser considerada também na última dezena de dezembro, que é quando ela oficialmente começa. Não faz muito vento, mas a umidade é um fator que aumenta esse frio: chove muito e, ocasionalmente, neva.
1. Amsterdã
O mês mais frio do ano na capital Amsterdã é janeiro, quando as temperaturas costumam variar entre -1°C e 4°C. As chances de chover são médias e de nevar também, sendo que quando isso ocorre é bem pouco, ou seja, não existem nevascas nem nada que atrapalhe realmente o passeio dos viajantes, mas a paisagem fica linda.
2. Eindhoven
As temperaturas máximas diárias em Eindhoven ficam por volta de 7°C, raramente caindo abaixo de -1°C ou ultrapassando 13°C. Por outro lado, os dias mais frios costumam ser no mês de fevereiro, elas variam de 0°C a 6°C. A cidade possui algumas pistas de patinação, sendo uma ótima opção de passeio para a família toda.
3. Haarlem
O inverno em Haarlem é longo e muito frio. Durante o ano inteiro, o tempo é de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Em geral, a temperatura varia de 1°C a 21°C e raramente é inferior a -5°C ou superior a 26°C. Quando neva, os pontos turísticos da cidade atraem ainda mais os turistas.
4. Haia
As temperaturas mínimas diárias em Haia ficam por volta de 3°C, raramente caindo abaixo de -5°C ou ultrapassando 9°C. Por outro lado, em fevereiro, quando o inverno já está avançado na Holanda, elas variam de 2°C a 6°C. A região central da cidade é uma ótima opção para registrar a neve.
5. Roterdã
O inverno em Roterdã, assim como em outras cidades da Holanda, é longo, muito frio e de ventos fortes. A neve é ocasional e quando isso acontece, os passeios em lugares fechados são uma ótima opção. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 1°C a 22°C e no inverno raramente é inferior a -6°C.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre cidades com neve na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa
Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre cidades com neve na Holanda quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã
Agora que você já viu tudo sobre cidades com neve na Holanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:
O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.