Confira a lista que preparamos com as principais cidades turísticas na Holanda para você conhecer melhor o seu destino no país. A Holanda vem atraindo cada vez mais e mais turistas brasileiros que têm como objetivo conhecer um país belíssimo, moderno e seguro.
E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem para Amsterdã. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para Amsterdã.
Amsterdã
Amsterdã é a capital da Holanda, conhecida por sua riqueza artística, assim como seus canais e casas estreitas construídas no século XVII. O bairro de museus em Amsterdã abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk. O ciclismo é uma característica muito importante da cidade, que tem grande quantidade de ciclovias.
Eindhoven
Eindhoven é uma cidade na província de Brabante do Norte, no sul dos Países Baixos. Conhecida como um centro de tecnologia e design, é o local de nascimento da empresa Philips, que construiu o Philips Stadium. O Philips Museum traça a história de design da empresa. Nas proximidades, o Van Abbemuseum dedica-se à arte e ao design. A noroeste, o antigo complexo industrial Strijp-S abriga lojas de design e restaurantes.
Haarlem
Haarlem é a capital da província da Holanda do Norte, a qual foi em tempos uma das mais poderosas províncias da República Unida dos Países Baixos. A cidade é localizada nas margens do rio Spaarne. Durante séculos, tem sido o centro histórico da produção de tulipas e, pela mesma razão, mantém o nome de cidade das flores.
Haia
Haia é uma cidade na costa da região oeste dos Países Baixos. O seu complexo de estilo gótico, é a sede do parlamento neerlandês, e o Palácio Noordeinde, do século XVI, é o local de trabalho do rei. A cidade abriga também o Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas, sediado no Palácio da Paz, e o Tribunal Penal Internacional.
Roterdã
Roterdã é uma cidade portuária na província neerlandesa da Holanda do Sul. Os barcos vintage e as exposições do Museu Marítimo traçam a história do local. O bairro Delfshaven, do século XVII, abriga a zona comercial junto ao canal e a Igreja Peregrina, onde os peregrinos oravam antes de navegarem para a América. Depois de ser reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, a cidade é conhecida por sua arquitetura moderna.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre principais cidades turísticas na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa
Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS ao alugar um carro, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar e, claro, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre principais cidades turísticas na Holanda quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã
Agora que você já viu tudo sobre principais cidades turísticas na Holanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, clique aqui em Site de Ingressos da Europa para ver todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:
O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.