Todas as dicas de viagem da Holanda

Cidade de Amsterdã na Holanda

Confira as dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Holanda, um país com uma localização geográfica abaixo do nível do mar. Considerado por muitos o mais liberal do mundo, aqui você vai encontrar tudo que você precisa saber para planejar sua viagem a Holanda.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem em Amsterdã e na Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para a Holanda.

1. Dicas de quando viajar para a Holanda

É um país com regiões bastante turísticas e conta com imensas programações incríveis para cada estação do ano. Mas também tem aqueles períodos em que recebe mais ou menos turistas, além da variação de preços. Veja também os principais pontos turísticos em Amsterdã e pontos turísticos em Roterdã.

A alta temporada na Holanda vai de abril a setembro, que corresponde ao período da primavera e do verão. A baixa temporada na Holanda vai de outubro a março, meses que compreendem o outono e o inverno.

Imperdível no verão na Holanda: Amsterdã

Amsterdã conta com diversos parques, mas o mais famoso é o VondelPark. O legal é que esta área é ideal para fazer um passeio de bicicleta, piqueniques, exercícios ou apenas sentar à beira de um dos milhares de lagos e aproveitar o sol.

O parque tem de tudo: flores, pontes, lagos, jardins de rosas, árvores frutíferas, cafés e lanchonetes.

Verão na Holanda

Aproveite para levar sua câmera e fotografar as paisagens magníficas do lugar, já que por lá é uma mais bonita que a outra. O VondelPark é um dos maiores pontos turísticos da cidade, então não deixe de fora da sua lista de o que fazer em Amsterdã no verão.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

Abril

07 – Sexta-feira Santa (Goede Vrijdag)

09 – Páscoa (Eerste Paasdag)

10 – Segunda-feira de Páscoa

27 – Dia do Rei (Koningsdag)

Maio

05 – Dia da Libertação (Bevrijdingsdag)

18 – Dia da Ascensão (Hemelvaartsdag)

28 – Pentecostes

29 – Pentecostes

Meses de baixa temporada na Holanda

A baixa temporada na Holanda vai de outubro a março, meses que compreendem o outono e o inverno. O outono inicia ao final de setembro e vai até o final de dezembro. Apesar disso, a baixa temporada começa em outubro, quando as temperaturas ainda estão moderadas.

O país fica encantador com seus tons alaranjados, proporcionando um clima único. Já a partir de novembro, o frio se intensifica e os dias se tornam mais curtos, com o sol se pondo em torno das 17h. É uma boa época para conhecer os incríveis museus em Amsterdã e os museus em Roterdã, além de apreciar a bela decoração de Natal que as cidades recebem.

Imperdível no inverno na Holanda: Roterdã

O inverno em Roterdã é frio, com temperaturas médias entre 0ºC e 7ºC. A estação mais fria se estende por fevereiro e março, mas pode ser considerada também na última dezena de dezembro, que é quando ela oficialmente começa.

Inverno na Holanda

As Casas Cubo (Kubuswoningen) se tornaram o símbolo da arquitetura em Roterdã. Elas foram projetadas por Piet Blom, sendo uma forma de decorar e não deixar morto o viaduto que passa por lá. Como o nome diz, é realmente um conjunto de casas em formato de cubo, e várias pessoas moram nelas. Saiba que uma delas se dedica a abrigar o hostel Stayokay.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

Janeiro

01 – Ano Novo (Nieuwjaarsdag)

Dezembro

25 – Natal

26 – Tweede Kerstdag

2. Dicas para a hospedagem na Holanda

Outra dica para uma viagem à Holanda é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar na Holanda: Amsterdã

A zona turística de Amsterdã tem as atrações bem concentradas, pois a cidade não é muito grande. Dentro dessa localidade, existem também outros bairros bem legais, que vamos comentar nesta matéria. Mas a melhor região para se hospedar é a área central, pois você aproveitará ainda mais o tempo e os pontos turísticos da Holanda.

Como essa cidade e os hotéis não são tão grandes, recomendamos que faça sua reserva com antecedência, pois os melhores locais e os mais baratos se esgotam rapidamente nas altas temporadas

Legenda do mapa abaixo:
1 – Jordaan
2 – Grachtengordel
3 – Centro e Luz Vermelha
4 – De Pijp
5 – Museumplein e Vondelpark

Mapa dos bairros em Amsterdã na Holanda
  • Escolher o tipo de hospedagem em Holanda:

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Holanda. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.

Mapa da área central de Amsterdã na Holanda

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Holanda

O Seguro Viagem Internacional é obrigatório para entrar na Holanda, Amsterdã, Roterdã ou qualquer lugar da Europa. Apesar de ser obrigatório, dá para economizar muito fazendo o seu seguro. Vamos mostrar aqui onde fazer o seu pelo menor preço.

Só preste atenção em um item: para entrar na Europa, você é obrigado a ter um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então escolha o seu seguro levando essa regra em consideração.

Seguro de viagem para Holanda

Nós sempre usamos esse comparador de seguro viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas da Europa e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes.

Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nossas indicações são: Affinity, My Travel Assist, Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA, sendo que todas elas são ótimas e confiáveis.

4. Dicas para se locomover em Holanda

  • De carro:

Outra dica que vai fazer você economizar muito na Holanda é no aluguel do carro. Mesmo tendo um bom sistema de transporte público, muitos brasileiros optam por alugar um carro para poder visitar as cidades turísticas do país, fazer compras, usar o porta malas, conhecer, explorar melhor a Holanda e suas lindas estradas, e até viajar para os países vizinhos.

Aluguel de carro em Holanda

É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro na Europa.

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS na Holanda

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular na Holanda que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Aluguel de carro na Holanda

Use os incríveis comparadores de preços

Comparador de aluguel de carros 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços de aluguel de carros 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Carro na Holanda

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena.

Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

  • De bicicleta na Holanda:

Holanda é conhecida mundialmente pela alta quantidade de bicicletas. Por lá, os moradores e turistas tem muito costume de utilizar a bike como meio de transporte, sendo assim uma excelente opção para se deslocar ao longo da sua viagem.

Na cidade, há ciclovias por toda parte, com distâncias bem curtas, o que faz com que a bicicleta se torne o principal meio de transporte dos holandeses.

Ciclovia na cidade de Amsterdã na Holanda

Apesar de não haver nenhum serviço público para o aluguel das bicicletas, você encontrará diversas lojas espalhadas pelas cidades da Holanda para poder alugar a sua. Lojas como MacBike ou StarBikes são bem recomendadas.

Conhecendo Amsterdã de bicicleta na Holanda

Os preços variam, mas quanto mais tempo você for ficar com a bicicleta menos você paga por hora. É importante que saiba que na hora do aluguel, será necessário apresentar seu passaporte e deixar uma garantia em dinheiro, que será devolvida depois se a bicicleta voltar em perfeito estado.

  • Andar a pé na Holanda

Andar a pé é uma das formas mais legais de se conhecer algumas cidades da Holanda, como Amsterdã. Em bairros como o Jordaan, por exemplo, é super agradável e recomendado andar pelas ruas conhecendo as lojas, cafés, bares, livrarias e outros estabelecimentos que se encontram por lá.

No Distrito da Luz Vermelha, também vale a pena fazer um despretensioso e agradável tour a pé. Tome cuidado para nunca andar nas ciclovias em Amsterdã, que são direcionadas apenas para as bicicletas.

Andar pelas ruas de Amsterdã na Holanda

O centro turístico da capital da Holanda não é grande e fica bem localizado, dá para conhecer tranquilamente quase todas as regiões, caminhando e vendo a beleza da cidade. Aproveite esta oportunidade e divirta-se.

  • De transporte público:

A primeira coisa a se saber é que o metrô ainda não atinge todas as partes das cidade holandesas e o trem serve mais para viagens fora de cidades como Amsterdã, ou para se deslocar do Aeroporto de Amsterdã para o centro. São 4 linhas de metrô na cidade, a 50,51,53 e 53. Se você quiser conhecer os principais pontos turísticos, por exemplo, o metrô não é uma boa opção.

Ferrovia na Holanda

A estação de trem mais famosa da cidade é a Centraal, que fica no centro, e você provavelmente só irá usá-la para chegar e sair de Amsterdã. Como tudo é bem perto na cidade, as pessoas costumam ir a pé, de bicicleta ou tram (bondinho), indo raramente de metrô ou trem.

  • De tram, o bondinho de Holanda

Os trams são bem populares na Holanda. Apesar do nome, eles corresponderem a bondinhos que andam nas ruas da cidade. Entre os turistas, eles são uma opção de transporte bastante escolhida, já que passam por diversos pontos turísticos da região.

Eles funcionam como ônibus, vão e voltam pelas mesmas ruas e param em pontos que são anunciados ou escritos em monitores dentro dos trams. Os bilhetes valem por horas, ou seja, você compra um ticket com uma quantidade de horas em que pode utilizá-lo.

Tram na Holanda

Se você comprar o bilhete de 24 horas e pegar um tram às 9 horas da manhã, ele irá valer até esse mesmo horário do dia seguinte. Ao subir no veículo, você valida seu ticket em um leitor e ao sair também, sendo essencial passar nas duas vezes senão você pode até pagar multa. Há passes de apenas uma hora e de até 7 dias.

Compre de acordo com o número de dias que você vai passar na cidade, pois vale a pena e com certeza você irá usar trams todos os dias.

Transporte na Holanda
  • Passeio em ônibus turístico na Holanda:

Se você tem poucas horas em alguma das principais cidades da Holanda e quer conhecer os principais pontos turísticos de cada uma delas, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico.

Você pode optar pelo passeio que inclui apenas o city tour, ou seja, que você fica o tempo todo dentro do ônibus conhecendo os lugares mais famosos da cidade.

Ônibus City Sightseeing em Amsterdã na Holanda

Você também pode comprar o famoso ônibus Hop-on Hop-off, que é o mais usado pelos turistas. Ele é igual ao outro, com a diferença que possui várias paradas em pontos de interesse na cidade. O legal também deste último é que você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, em qualquer um dos pontos.

Passeio pelos famosos museus de Amsterdã na Holanda
  • Viagens de trem na Holanda

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Holanda e da Europa, encontrando as melhores opções para você.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles têm sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem.

Interior do trem na Holanda

É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa. Se quiser, veja ainda o texto completo sobre as viagens de trem na Holanda, com tudo o que você precisa saber, dicas importantes, principais destinos e trajetos feitos pelos turistas.

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica importante para quem não for alugar um carro na Holanda, é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras.

Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Família com bagagem no aeroporto

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.

Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra, e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra.

Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus, e você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. Os preços são mais baratos do que em qualquer outro lugar, e o site é líder nesse serviço na Europa, mostrando apenas empresas que são de confiança e consolidadas por lá.

Pesquisador de trajetos na Holanda

5. Dica das cidades a conhecer na Holanda

A melhor forma de conhecer o país, independentemente se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar por cidades e ir conhecendo seus pontos turísticos.

1. Amsterdã

Amsterdã é a capital da Holanda, conhecida por sua riqueza artística, assim como seus canais e casas estreitas construídas no século XVII. O bairro de museus em Amsterdã abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk.

Ponte em Amsterdã na Holanda

O ciclismo é uma característica muito importante da cidade, que tem grande quantidade de ciclovias.

2. Eindhoven

Eindhoven é uma cidade na província de Brabante do Norte, no sul dos Países Baixos. Conhecida como um centro de tecnologia e design, é o local de nascimento da empresa Philips, que construiu o Philips Stadium.

Eindhoven na Holanda

O Philips Museum traça a história de design da empresa. Nas proximidades, o Van Abbemuseum dedica-se à arte e ao design. A noroeste, o antigo complexo industrial Strijp-S abriga lojas de design e restaurantes.

3. Haarlem

Haarlem é a capital da província da Holanda do Norte, a qual foi em tempos uma das mais poderosas províncias da República Unida dos Países Baixos. A cidade está localizada nas margens do rio Spaarne. Durante séculos, tem sido o centro histórico da produção de tulipas e, pela mesma razão, mantém o nome de cidade das flores.

Primavera em Haarlem na Holanda

4. Haia

Haia é uma cidade na costa da região oeste dos Países Baixos. O seu complexo de estilo gótico, é a sede do parlamento neerlandês, e o Palácio Noordeinde, do século XVI, é o local de trabalho do rei. A cidade abriga também o Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas, sediado no Palácio da Paz, e o Tribunal Penal Internacional.

Paisagem de Haia na Holanda

5. Roterdã

Roterdã é uma cidade portuária na província neerlandesa da Holanda do Sul. Os barcos vintage e as exposições do Museu Marítimo traçam a história do local. O bairro Delfshaven, do século XVII, abriga a zona comercial junto ao canal e a Igreja Peregrina, onde os peregrinos oravam antes de navegarem para a América. Depois de ser reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, a cidade é conhecida por sua arquitetura moderna.

Turistas em Roterdã

6. Dicas de cidades com neve na Holanda

Se você está planejando uma viagem para o inverno, esses destinos não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Cidades repletas de neve, com frio e vento congelante, vai ser o que você vai encontrar se for para a Holanda no inverno.

1. Amsterdã

O mês mais frio do ano na capital Amsterdã é janeiro, quando as temperaturas costumam variar entre -1°C e 4°C. As chances de chover são médias e de nevar também, sendo que quando isso ocorre é bem pouco, ou seja, não existem nevascas nem nada que atrapalhe realmente o passeio dos viajantes, mas a paisagem fica linda.

Neve em Amsterdã

2. Eindhoven

As temperaturas máximas diárias em Eindhoven ficam por volta de 7°C, raramente caindo abaixo de -1°C ou ultrapassando 13°C. Por outro lado, os dias mais frios costumam ser no mês de fevereiro, com temperaturas que variam de 0°C a 6°C. A cidade possui algumas pistas de patinação, sendo uma ótima opção de passeio para a família toda.

Eindhoven na Holanda

3. Haarlem

O inverno em Haarlem é longo e muito frio. Durante o ano inteiro, o tempo é de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Em geral, a temperatura varia de 1°C a 21°C e raramente é inferior a -5°C ou superior a 26°C. Quando neva, os pontos turísticos da cidade atraem ainda mais os visitantes.

Haarlem na Holanda

4. Haia

As temperaturas mínimas diárias em Haia ficam por volta de 3°C, raramente caindo abaixo de -5°C ou ultrapassando 9°C. Por outro lado, em fevereiro, quando o inverno já está avançado na Holanda, elas variam de 2°C a 6°C. A região central da cidade é uma ótima opção para registrar a neve.

Haia na Holanda

5. Roterdã

O inverno em Roterdã, assim como em outras cidades da Holanda, é longo, muito frio e de ventos fortes. A neve é ocasional e quando isso acontece, os passeios em lugares fechados são uma ótima opção. Ao longo do ano, em geral, a temperatura varia de 1°C a 22°C e no inverno, raramente é inferior a -6°C.

Neve em Roterdã

Saiba onde você pode esquiar na Holanda

Conheça alguns os lugares onde pode esquiar na Holanda para aproveitar ao máximo a sua estadia, se você for no inverno para o país. Como a Holanda é imensa, iremos listar as três principais pistas de esqui.

1. De Uithoff na Holanda

A estação fica em Haia e possui um clima bom devido à sua localização, sendo ideal para quem ainda está iniciando no esqui. Com inclinação inferior a cinquenta metros, oferece serviços como aluguel de equipamentos e aulas particulares ou em grupo.

Pista de esqui Uithoff na Holanda

2. SnowWorld Zoetermeer na Holanda

A SnowWorld, que fica em Zoetermeer, é a preferida dos esquiadores experientes devido ao nível das suas pistas avançadas e das pistas que possui no geral. As menores inclinações são de doze a vinte metros.

SnowWorld Zoetermeer na Holanda

3. Snowplanet Spaarnwoude na Holanda

Esta estação de esqui fica em Amsterdã, na Holanda, e conta com aulas para esquiadores de todos os níveis, atendimento médico, aluguel de equipamentos, hospedagem, praça de alimentação e serviços de orientação. Com três mil hectares e pistas de esqui para iniciantes e avançados, é uma das mais completas da Holanda.

Snowplanet na Holanda

7. Dicas dos ingressos para pontos turísticos na Holanda

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos na Holanda é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios na Holanda e de toda a Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Casa de Anne Frank em Amsterdã na Holanda

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro.

Prepare-se, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

  • Os passeios na Holanda que mais indicamos são a Casa de Anne Frank, o museu Rijksmuseum, o museu Van Gogh, o Museu de Cera Madame Tussauds, o Heineken Experience, o cruzeiro pelos canais de Amsterdã e o passeio para o Jardim de Flores Keukenhof, que são os principais pontos turísticos, mas tem vários outros passeios e atrações legais para cada tipo de gosto.

8. Dicas sobre compras e descontos na Holanda

Outra dica legal é para economizar nas compras Amsterdã e na Holanda. Não compre lembrancinhas, roupas e qualquer outra coisa nas zonas turísticas, que costumam ser muito caras que em regiões mais afastadas do centro.

Tente sempre usar o cartão pré-pago ou os euros que levar em espécie, pois com o cartão de crédito, a taxa cambial vem muito mais alta depois e você acaba pagando ainda mais caro pelas suas compras.

Compras na rua Kalverstraat em Amsterdã na Holanda

Quanto a roupas, eletrônicos e outros produtos, saiba que esse tipo de compras vale muito a pena. Além do euro favorecer, comparado ao real, você ainda consegue descontar o imposto IVA das compras, tornando-as ainda mais em conta, que explicaremos mais abaixo.

Principais ruas de compras em Amsterdã na Holanda:

Rua Kalverstraat em Amsterdã

Essa é a rua de compras mais famosa da cidade. Ela está localizada no centro e é fechada para carros ou outros veículos, abrigando apenas pedestres, o que facilita muito na hora das compras. Lá você irá encontrar lojas de roupas, livros, eletrônicos, grandes lojas de departamento, cafés, restaurantes, um museu e até uma igreja.

Rua Kalverstraat em Amsterdã

O local costuma ser bem movimentado, porque é muito conhecido e uma parada frequente para os turistas e moradores da região. Aproveite!

Rua PC Hooftstraat em Amsterdã

Localizada perto da Praça dos Museus, a PC Hoofstraat é uma rua cheia de lojas de grife em Amsterdã. Ela é famosa por seu glamour e pela quantidade de celebridades que fazem compras em lojas como Gucci, Channel e Cartier, por exemplo.

Mesmo para aqueles que precisarem economizar, vale a pena dar uma passada no local para conhecer, pois além de ser próximo às áreas turísticas da cidade, a rua é bem charmosa e bonita.

Rua PC Hooftstraat em Amsterdã

Rua Haarlemmerstraat em Amsterdã

Essa é a rua ideal para os amantes de gastronomia. Cheia de cafés, lojas de comidas típicas e restaurantes, os produtos por lá são uma verdadeira perdição. Nessa área, há também sebos e algumas lojas de roupas, portanto aproveite para fazer algumas comprinhas na sua viagem também.

Separe um bom tempo para andar pela rua, conhecendo os locais com calma. E se puder, pare para fazer alguma refeição por lá, porque todos os estabelecimentos são muito agradáveis e de qualidade.

Rua Haarlemmerstraat em Amsterdã

Ruas 9 Straatjes em Amsterdã

As nove ruas em Amsterdã são muito famosas e consideradas lugares bem legais e diferentes na cidade. Localizadas no bairro Jordaan, é uma das áreas mais charmosas da cidade, portanto um passeio obrigatório para quem estiver visitando a Holanda. Por lá, existem várias lojas de antiguidades, boutiques, brechós, cafés aconchegantes, lojas de artes e muitas outras.

Também dá para visitar lojas de marcas famosas, como H&M. Para quem curte arte, música e quer fazer um passeio típico dos holandeses, visitar essa região da cidade com certeza é uma ótima opção.

Loja H&M nas ruas 9 Straatjes em Amsterdã

Loja de departamento De Bijenkorf em Amsterdã

Essa loja de departamento em Amsterdã, na Holanda, se assemelha a Harrods, de Londres. Ela é bem luxuosa, como um grande shopping que vende roupas para homens, mulheres, crianças, sendo a maioria revendida de grandes marcas.

Por lá, você também encontra uma seção de cosméticos, artigos para casa, livros, além de um café especial. Vale a pena conhecer.

Loja De Bijenkorf em Amsterdã

Saiba aproveitar o desconto do Tax Free! 

Quase todos os países da Europa possuem o Tax Free! É um sistema que faz com que todos os turistas tenham direito a receber de volta uma boa parte dos impostos pagos nas compras. Esse imposto se chama IVA, e seu valor varia em cada país da Europa. Na Holanda, esse imposto varia em torno de 25% do valor da sua compra! É muito!

Limite e quantidade de produtos para trazer para o Brasil

A maioria das grandes lojas possuem o Tax Free. Então sempre verifique se há uma plaquinha avisando que o tem, ou pergunte. Existe também um valor mínimo de compras dentro de um estabelecimento para poder ter direito ao Tax Free, que varia de país para país, mas na Holanda ele é de 61,50 euros.

Então sempre que você fizer uma compra de valor maior do que isso, o atendente vai perguntar se você quer o Tax Free. Ele vai pedir seu passaporte, preencher um formulário e te entregar um envelope com a nota fiscal e esse formulário. É só você juntar todos os envelopes durante sua viagem e no aeroporto você vai no guichê e pega todo o valor de volta, em dinheiro!

Preparando a mala de viagem para a Holanda

Se você for visitar mais países na Europa, você junta todos e só pode fazer isso no último aeroporto, antes de retornar ao Brasil. É super fácil e você vai conseguir uma boa grande de volta.

  • O que posso trazer da Holanda para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem para a Holanda é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos.

Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos para trazer para o Brasil.

Seleção de itens para levar para a Holanda

9. Dicas para saber o que levar na mala para a Holanda

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar e, consequentemente, o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso das malas e quantas bagagens levar para a Holanda.

Partindo do Brasil, você pode levar (gratuitamente) duas malas. Cada uma deve ter o peso máximo de 32 kg e respeitar o tamanho total de 158 cm (ou seja, somar o comprimento, altura e largura). Além dessas duas bagagens que vão despachadas, você pode também levar uma bagagem de mão de até 10kg.

Esteira de bagagens no aeroporto da Holanda

Uma vez que a viagem continental já foi feita, o peso muda caso você queira viajar entre os países europeus. Indicamos que sempre confira com a companhia aérea e tipo de passagem (se é econômica, business ou outras), pois as regalias variam. No entanto, a tarifa normal para bagagens despachadas costuma ser: máximo 1 peça de 23kg por pessoa.

10. Dicas sobre como levar dinheiro para a Holanda

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem:

Você pode ir a uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré-pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os euros e fazer pagamentos por lá, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH.

Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sala VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

11. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem a Holanda

Outra forma de economizar na Holanda é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré-pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Dica para usar o celular à vontade na Holanda

Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois com seu celular funcionando você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando pelo mundo, o que nós mais gostamos e usamos agora é este chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente, além da internet ser ilimitada. Você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil, além de ter a opção eSIM para os modelos mais novos.

GPS no celular na Holanda

12. Dicas para encontrar passagens aérea mais em conta para Holanda

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Holanda e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Holanda.

Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Avião na Holanda
  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado na Holanda pois dessa forma pode não compensar.

A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Na Holanda, há vários meses que são mais intensos a nível de turismos: as férias de verão (de junho a setembro) e no inverno (principalmente de novembro a janeiro).

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Voo para a Holanda

Dicas importantes para sua viagem a Amsterdã

HOSPEDAGEM: Amsterdã é enorme e o que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do hotel. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, onde damos dicas da melhor região e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO OBRIGATÓRIO: Para entrar em todos os outros países da Europa, você precisa de um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e sempre recomendamos fazer um. E é muito mais barato do que as pessoas pensam. Esse comparador de seguro viagem compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e te mostra as opções mais baratas. Economizamos MUITO com ele. O lugar mais barato e uma empresa de confiança.

CHIP: Para usar seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Veja aqui o chip que sempre usamos. Um dos mais baratos, sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: Para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Amsterdã, é preciso comprar ingresso. Compre antes pela Internet, que além de ser sempre mais baratos, você economiza tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Tem todos os ingressos, passeios e excursões, mais barato.

ALUGUEL DE CARRO: Amsterdã é uma cidade em que o carro facilita muito a viagem e a maioria dos turistas optam por alugar um carro. É muito simples e às vezes sai até mais barato que táxi. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carro, que damos todas as dicas e onde conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações e lugares de Amsterdã e na Holanda.
O que fazer à noite em Amsterdã: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.